Regional S.Leopoldo - SPRGS

Ir para o conteúdo
Núcleo Regional São Leopoldo
Núcleo de São Leopoldo foi fundado em 15 de julho de 1998, e tem se empenhado em desenvolver atividades científicas, sócio-culturais e de intercâmbio com a comunidade.

Comissão Organizadora: Fernanda Hoff, Ivete Kemfer, Laura Benites, Lia Dauber, Maiga Sandri, Maria Aparecida Brígido, Maria Regina Morales, Marilda Peres, Raquel Dickel, Sarah Falena, Sônia Nunes e Vera Lúcia Mello.

O Núcleo oferece: eventos científicos e sócio-culturais mensais e o Comitê de Psicanálise.

COMITÊ DE PSICANÁLISE
Coordenadora: Laura Benites
No Núcleo de São Leopoldo ocorre o Comitê de psicanálise - Leituras em voz alta do Seminário 11 de Lacan: Os quatro conceitos fundamentais da psicanálise.
O objetivo do comitê é a apropriação dos termos e conceitos, bem como o acompanhamento de Lacan em seu retorno a Freud.
O grupo também lê, em paralelo, outros textos para suporte da leitura e ampliação do horizonte teórico-clínico psicanalítico.
PARTICIPE!

Coordenadora (gestão 2021/2022)
Raquel Dickel

Psicóloga Clínica, Pedagoga Especial pela UFSM, Especialista em Estimulação Precoce pelo Centro Lydia Coriat de Porto Alegre.
Em formação na clínica de orientação psicanalítica pelo IPSI de Novo Hamburgo, Sócia efetiva da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. Conselheira Municipal de Saúde pela SPRGS Núcleo de São Leopoldo, Coordenadora da Comissão de Educação Permanente do CMS de São Leopoldo.
E-mail: sprgs.nucleosl@gmail.com | raquel.dickel@hotmail.com
Sprgs
Rua Felipe Neri, 414 conj 202 Auxiliadora
90440-150 Porto Alegre RS

51. 3331-8586
Whatsapp: 51. 99527.3920

Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul
Voltar para o conteúdo