Núcleos - SPRGS

Ir para o conteúdo
Núcleos
A Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul foi fundada em 1959, constituindo a primeira instituição da classe a representar os psicólogos gaúchos. Seu objetivo é de congregar e representar psicólogos e estudantes de psicologia, promovendo o estudo e o desenvolvimento dessa ciência como profissão. Também o de propiciar o intercâmbio entre seus sócios, instituições e a comunidade em geral.

Com o intuito de promover uma maior integração entre os Psicólogos do interior, levando às suas cidades um espaço no qual possam circular idéias, estudos e aperfeiçoamento teórico e técnico através do intercâmbio entre profissionais, em 1998 foram criadas os Núcleos do Interior, hoje denominado Núcleo Regional, que representam a Sociedade de Psicologia no interior do estado. Taquara, São Leopoldo e Caxias do Sul foram as primeiras cidades contempladas com esse espaço, o que veio a contribuir não só para a divulgação e valorização da profissão do Psicólogo, bem como para reforçar a seriedade que a mesma exige. Posteriormente outros Núcleos foram criados, agregando-se aos já existentes. Foi o caso de Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e, por último, Torres. Atualmente novos Núcleos estão sendo abertos, aproximando mais os Psicólogos do Interior do Estado com a Capital e vice-versa.

Os Núcleos Regionais desenvolvem atividades científicas através da promoção de palestras, painéis, jornadas e cursos onde são abordados temas de interesse dos Psicólogos em sintonia não apenas com a comunidade científica, como com a comunidade em que está inserida.

Alguns Núcleos oferecem também Comitês para profissionais e estudantes de Psicologia, que funcionam similarmente a grupos de estudos, buscando-se, através dos mesmos, um aprimoramento teórico e técnico, sob a coordenação de Psicólogos comprovadamente experientes naquela área de estudo.

Os integrantes dos Núcleos Regionais, além de uma representatividade em sua cidade ou região, seguem contando, ainda, com o que a Sociedade de Psicologia oferece em sua sede na Capital.
Informamos que todos os sócios poderão frequentar todos os comitês disponíveis da Sociedade gratuitamente, em Porto Alegre ou em outros núcleos do Rio Grande do Sul.
Sprgs
Rua Felipe Néri, 414 conj 202 Auxiliadora
90440-150 Porto Alegre RS

51. 3331-8586
51. 995.273.920

Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul
Voltar para o conteúdo