Faça o download do SP Informação.

SP Informação Ano 2015

SP Informação Junho 2013

SP Informação Março 2013

SP Informação Dezembro 2012

SP Informação Junho 2012

SP Informação Março 2012

SP Informação Dezembro 2011

SP Informação Setembro 2011

SP Informação Junho 2011

SP Informação Março 2011

SP Informação Dezembro 2010

SP Informação Setembro 2010

SP Informação Março 2010

SP Informação Janeiro 2010

SP Informação Agosto-Setembro 2009

FINALIDADE

Proporcionar um canal de comunicação e disseminação de informações à comunidade de classe, por meio da publicação periódica mensal de artigos que resultem da divulgação de pesquisas, revisões críticas e de literatura pertinente que contribuam para o avanço do conhecimento na área, de relatos de caso, resenhas e comentários críticos a propósito de eventos culturais de interesse da categoria, bem como de notícias e informações relativas a eventos e promoções da classe.

Leia o Regimento Completo 

O informativo será composto de seções fixas, cujas características gerais e dimensão aparecem detalhadas a seguir.

EDITORIAL

Nesta coluna, os editores do SP Informação dirigem-se aos demais sócios, com reflexões, questionamentos ou posições da Sociedade como instituição. Sua extensão é limitada a  até 2560 caracteres com espaço.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Este espaço institui um canal de comunicação direto da presidência da Sociedade com seus sócios. Sua extensão é limitada a até 2340 caracteres com espaço.

NOTÍCIAS

Nesta coluna, os associados publicam textos autorais e assinados a respeito de qualquer temática, da Psicologia ou fora dela. Pode também servir como espaço para comentar eventos da área. Sua extensão é limitada a até 1920 caracteres com espaço.

INTERIORIZANDO

Nesta coluna, os Comitês e Núcleos do interior do Estado apresentam textos sobre temas em estudo ou informam aos demais sócios as atividades já realizadas ou a ocorrerem na SPRGS ou em suas comunidades. Sua extensão é limitada a até 3560 caracteres com espaço.

ESPAÇO CIENTÍFICO

Neste espaço, os sócios e os Comitês noticiam pesquisa científica ou realizam exame mais profundo e embasado sobre temas da psicologiaem geral. Suaextensão é limitada a 8250 caracteres com espaço, admitindo-se o compartilhamento de espaço, desde que não seja ultrapassado o número de caracteres acima estipulado.

NÚCLEO DOS ESTUDANTES

Esta coluna é de responsabilidade dos estudantes e se propõe a divulgar temas de interesse da formação profissional, compartilhando com os sócios questionamentos e atividades desenvolvidas. Sua extensão é limitada a até 1300 caracteres com espaço.

NÚCLEO DE INTERCÂMBIO COM A COMUNIDADE

Esta coluna é de responsabilidade dos integrantes dos membros do núcleo e se propõe a divulgar as atividades que se tem realizado na Vila Parque Santa Anita, compartilhando com os sócios e atividades desenvolvidas. Sua extensão é limitada a até 1300 caracteres com espaço.

NÚCLEO DOS RECÉM FORMADOS

Esta coluna é de responsabilidade dos recém formados membros do núcleo e se propõe a divulgar temas de interesse da formação profissional, compartilhando com os sócios questionamentos e atividades desenvolvidas. Sua extensão é limitada a até 1300 caracteres com espaço.

INTERDISCIPLINAR

A coluna se propõe a publicar textos de profissionais de outras áreas que tenham algum tipo de ligação com o meio psi. O profissional será sugerido pelos sócios ou diretoria e será convidado pela comissão editorial. Sua extensão é limitada a até 4200 caracteres com espaço.

OPINIÃO

Esta coluna prioriza a divulgação de assuntos atuais do meio psi ou a relação entre eventos contemporâneos e a psicologia. O espaço também pode ser utilizado para publicar entrevistas com sócios ou personalidades importantes para a história da sociedade. Sua extensão é limitada a 4200 caracteres com espaço.

LEITURA

Este espaço é reservado à publicação de resenhas de obras científicas, encaminhadas expontaneamente ao SP ou por demanda. Sua extensão é limitada a 2000 caracteres com espaço.

CULTURA

Esta coluna se destina à relação entre diferentes formas de manifestação cultural (cinema, literatura, artes visuais, teatro, exposições, etc) e a psicologia, expressando uma opinião crítica ou um exame fundamentado em enfoque relacionado à psicologia sobre os aspectos abordados. Sua extensão é limitada a 2000 caracteres com espaço.

CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DOS MATERIAIS

Todas as contribuições dos sócios e convidados serão enviadas por e-mail à Comissão Editorial secretaria@sprgs.org.br. O prazo de entrega das matérias será definido no decorrer do trimestre e anunciado antecipadamente.