Mural SPRGS - SPRGS

Ir para o conteúdo

O que a pandemia nos revelou sobre saúde mental

SPRGS
Publicado por em Eventos · 25 Novembro 2021


Ponto de vista

O que a pandemia nos revelou sobre saúde mental
Com
Aline Marasca, Felipe Gonçalves e Kelen Patrícia Bürke Bridi

4/dezembro, sábado, 9h às 11h
Evento gratuito, on-line - acesso pela plataforma Sympla/Zoom
(check-in 15 minutos antes do horário de início através do Sympla*)

Certificado aos participantes
Carga horária: 2 horas
Público-alvo: interessados em clínica, diagnóstico, avaliação psicológica e saúde mental

Inscrições exclusivamente pelo Sympla: www.sympla.com.br/sprgs
(encerradas 30 min antes do horário do evento ou quando esgotarem-se as vagas)
Informações pelo atendimento on-line da secretaria:
secretaria@sprgs.org.br ou whatsapp 51-99527-3920 (em horário comercial)

Passamos por um momento nunca antes vivenciado pelas gerações atuais. Uma exposição dramática a um evento estressor que colocou em cheque as ferramentas psíquicas de todos, independente de idade, raça ou gênero. Como a pandemia afetou nossa saúde mental?
Nesta atividade teremos um bate-papo com três psicólogos, atuantes na clínica, com diferentes abordagens, sobre seus achados e observações relativas aos atendimentos ao longo da pandemia, como evento de encerramento do ano de 2021.

Aline Marasca: CRP-07/22873. Psicóloga, mestre e doutoranda em Psicologia (UFRGS), especialista em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico. Experiência em avaliação psicológica em diferentes contextos, com ênfase em psicodiagnóstico e avaliação neuropsicológica de crianças, adolescentes e adultos. Atuação em orientação profissional individual e em grupo e em palestras para pais e professores.

Felipe Gonçalves: CRP-06/124478. Graduado em Psicologia, Qualificado em Psicoterapia com Enfoque na Sexualidade (InPaSex), Especialista em Direito Homoafetivo e de Gênero (UniSanta). Atualmente (2021), cursa pós-graduação em Terapia Afirmativa para Minorias Sexuais e de Gênero (Sínteses – Psicologia, Psiquiatria e Ensino) e Aprimoramento em Transtornos Psiquiátricos na Prática Clínica – Compreensão e Manejo de Acordo com a Análise do Comportamento (Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento). Atua como psicólogo e psicoterapeuta sexual com foco na saúde mental da população LGBTQIA+, atendimento on-line e consultório particular em Perdizes, São Paulo.

Kelen Patrícia Bürke Bridi: Especialista em Saúde Mental pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2012) e em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Regional de Psicologia (2016). Mestrado em Ciências Médicas: Psiquiatria UFRGS (2015). Atualmente é psicóloga e pesquisadora voluntária no Grupo de Transtornos Alimentares do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Tem experiência na área de Avaliação Psicológica e em Psicologia Clínica.


*Acesso através do e-mail de confirmação da inscrição ou através de conta gratuita no Sympla (com mesmo e-mail de login da inscrição). Necessita app Zoom instalado.

*Check-in na sala 15 min. antes do início da atividade, através do Sympla. Veja como acessar.




Sprgs
Rua Felipe Neri, 414 conj 202 Auxiliadora
90440-150 Porto Alegre RS

51. 3331-8586
Whatsapp: 51. 99527.3920

Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul
Voltar para o conteúdo