Mural SPRGS - SPRGS

Ir para o conteúdo

Amor e sexo em terapia

SPRGS
Publicado por em Eventos · 2 Janeiro 2020
Minicurso
Amor e sexo em terapia
Com Iara Camaratta Anton
30 de janeiro de 2020 | 15h às 18h.

Amor e sexo são temas que, frequentemente, andam de mãos dadas em nosso imaginário e em nossas rodas de conversa. Mas não é o que, necessariamente, ocorre na “vida real”.
Neste curso Iara falou sobre os conceitos a respeito desses dois vocábulos, na tentativa de compreender o que têm em comum, o que os une, os separa, abordando "por que, tantas e tantas vezes, a rotina abala a paixão e a sexualidade? Por que algumas pessoas, de fato, só conseguem ter relacionamentos sexuais intensos com parceiros eventuais ou, mesmo, de risco, físico e moral? Como, usualmente, os pacientes apresentam esses dilemas em suas terapias individuais ou de casal? Como acolher e tratar, enquanto buscam afinar suas próprias contradições internas e encontrar seus rumos? Haverá finais felizes para histórias que envolvem amor, sexo e paixão?

Iara L. Camaratta Anton é Psicóloga – psicoterapeuta individual e de casais – escritora.
Foi vice-presidente da SPRGS e da AGATEF e presidente da SPRGS. Fundadora e coordenadora do comitê de terapia de casal na SPRGS. Especialista em Psicologia Clínica, Psicoterapia Psicanalítica, Terapia de Casal e de Famílias e Psicanálise dos Vínculos.
Docente em Psicoterapia de Casal. Criadora dos espaços “Psicologia e Cultura”; “Bate-papo na Cultura” e Curso Intensivo Anual de Psicologia e Psicoterapia na esfera dos Vínculos.

Autora de vários livros, como “A escolha do cônjuge: um entendimento sistêmico e psicodinâmico” (Artmed); “O casal diante do espelho: psicoterapia de casal – teoria e técnica” (Casa do Psicólogo/Editora Pearson); “Vínculos e saúde mental” (Sinopsys) e “O casal diante do espelho e a reconstrução do vínculo do amor” (Sinopsys).




Sprgs
Rua Felipe Neri, 414 conj 202 Auxiliadora
90440-150 Porto Alegre RS

51. 3331-8586
51. 99527.3920

Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul
Voltar para o conteúdo